Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Parceiros

carregando..
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Olá gatonas, hoje vim até aqui para mostrar para vcs cada tipo de mechas que vemos muitas garotas e mulheres falando por aí, e muitas vezes não sabemos ao certo de que tipo se trata... então vai ai uma explicação bem fácil, onde todas podem entender!!!
As brasileiras estão clareando cada vez mais os cabelos. E já se foi o tempo em que aquele amarelo ou loiro chapado eram moda. Hoje, os cabelos loiros são iluminados e naturais, trabalhados em diversos tons. “As mechas iluminam o rosto e destacam o corte, além de estarem super em alta."
Existem diversas técnicas para se conseguir o resultado esperado e o ideal é conversar com o profissional para que ele possa analisar o corte e até mesmo o tom de pele da cliente. Ela explica as principais técnicas e as novidades:

Mechas californianas


Essa técnica destaca o corte e acentua o movimento dos fios. Exclui-se a raiz e o trabalho é feito do meio para as pontas, marcando bem as mechas loiras para dar um efeito de queimado de sol. As mechas californianas tem algumas variações, como sunkiss e ombré hair. Na primeira, o efeito é mais sutil, apenas uma clareadinha nas pontas. Já no ombré hair, as mechas são clareadas em tons diferentes de loiro, clareando cada vez mais em direção às pontas.

Mechas texanas



Mechas descoloridas que dão um efeito de "queimado de sol" nos fios. São semelhantes às mechas californianas, mas em vez de serem aplicadas somente nas pontas, são feitas ao longo da extensão do cabelo também, excluindo a raiz! A aplicação em degradê começa forte nas pontas e vai subindo os fios. Na hora de aplicar o descolorante, o colorista divide o cabelo em mechas de espessuras variadas.

Balayage solar



Essa técnica é perfeita para aquelas que vivem bronzeadas. Então, se faz uma combinação de loiros quentes e frios, espalhando as mechas aleatoriamente no cabelo, respeitando o corte.

Luzes



São mais discretas, normalmente não são tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo e são mais finas, podendo ressaltar o contorno do rosto para valorizá-lo e iluminá-lo.

Mechas marmorizadas



Na marmorização, são feitas simultaneamente tinta e mechas, ou então, colocar a coloração depois de fazer as mechas.

Mechas tie-dye



As queridinhas das adolescentes. As pontas são pintadas com tons como rosa, azul e verde. A técnica funciona até para quem tem cabelos escuros. Bem original.

Luzes espanholas



Não tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, são finas e podem ressaltar o contorno do rosto para valorizar a expressão e o olhar.

E ai lindonas ... gostaram?
Se tinha alguma dúvida de qual delas fazer, agora fica bem mais fácil pra que escolham a que melhor combina com seu estilo.
Até a próxima.

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post , não sabia que existia esses tipos de luzes ! :D


www.estacaodoestilo.blogspot.com