Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
terça-feira, 22 de novembro de 2011

As tatuagens estão cada vez mais em alta e ganham adeptos de todos os estilos. Hoje, não é raro perceber pelas ruas mulheres exibindo desenhos e mensagens no corpo como um acessório de destaque no visual.
Grandes, bem coloridas, ou mais discretas. O fato é que fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser muito bem pensada. Afinal, o desenho é definitivo e ter certeza de que realmente se quer fazer deve ser o primeiro critério a ser considerado antes de partir para os próximos passos.
Desenho escolhido, é hora de procurar o profissional que vai fazer a tatuagem. Pesquise bastante, veja fotos de outras tatuagens feitas por ele, procure conversar com quem já foi cliente e certifique-se de que tem boas referências.
Outro quesito primordial é fazer uma visita ao estúdio do tatuador para checar as condições de higiene do local e do material usado. As agulhas devem ser sempre descartáveis e os acessórios limpos e esterilizados depois de usados nos clientes.
Eles devem passar por duas máquinas, o ultrassom e a autoclave. O ultrassom serve para retirar as retira partículas de sujeira que não são visíveis a olho nu, como restos de tinta. Já a autoclave, é responsável pela esterilização e embala os equipamentos, que devem ser abertos somente quando forem usados, na frente do cliente.

O uso de máscara e luvas pelo tatuador também são cuidados de higiene essenciais. Essas medidas são importantes para evitar qualquer tipo de contaminação, principalmente por hepatite.
Lembre-se que um trabalho bem feito não costuma ser barato. O valor do trabalho também pode ser influenciado pela qualidade das tintas utilizadas. Portanto, desconfie se o preço for muito baixo, pode ser uma armadilha.


Depois da tatuagem

Depois de feita, os cuidados com a tatuagem continuam. É preciso aplicar uma pomada específica indicada pelo tatuador no local da tatuagem para ajudar na recuperação da pele, que pode levar de uma semana a 60 dias. Em média três vezes por dia é o ideal.

Particularmente eu adoro tatuagens ... desde que sejam bem feitas, pois as vezes vejo por ai algumas que mais parecem um borrão rsrs.
Eu estou para fazer uma com o nome da minha filhinha, assim que eu fizer colocarei fotos para vcs verem.


Beijokas 

0 comentários: