Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Confira 10 hábitos saudáveis sugeridos  pela Secretaria de Estado da Saúde para você colocar em prática no dia-a-dia:

1 – Coma grande variedade de alimentos em porções reduzidas. 

2 – Consuma no máximo duas gemas de ovos por semana (incluindo preparações que as contenham). Restrinja o consumo de maionese, manteiga, creme de leite, bacon, salame, mortadela e presunto. 

3 – Aumente o consumo de fibras, ingerindo frutas, vegetais e leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico). Dê preferência por leites desnatados.

4 – Diminua o consumo de açúcar e doces. 

5 – Use sal com moderação. Alimentos que o contenha devem ser evitados: temperos prontos, shoyo e caldos de carnes. Prefira as ervas naturais como condimento.

6 – Maneire nas frituras. Utilize sempre óleos de origem vegetal na preparação dos alimentos: óleo de canola, milho, girassol e soja. O azeite de oliva é indicado para o tempero de saladas. Retire a pele do frango e a gordura aparente das carnes antes do preparo.

7 – Controle o consumo de alimentos embutidos e enlatados: milho, ervilha, salsicha, presunto, salame, palmito, etc.

8 – Opte por  alimentos assados, cozidos e grelhados. 

9 – Ingira no mínimo 2 litros de água por dia.

10 – Pratique atividade física no mínimo 3 vezes por semana e evite o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.

Vamos fazer mais por nós mesmas, não temos que esperar algo acontecer, para que dai então, se faça algo pela nossa saúde!
Beijokas

0 comentários: