Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Veja abaixo as principais características de uma unha doente:

- Unhas pálidas: ganham essa característica quando o organismo está com deficiência de ferro
- Unhas finas e quebradiças: pode ser falta de proteína
- Unhas com pontos brancos: característica de deficiência de zinco ou trauma
- Unhas descolando: acontece quando a pessoa adquiriu uma dermatite ou intoxicação por algum medicamento.

Lembrando que as unhas refletem o que se passa no seu corpo. Proteja-as e fique atenta aos sinais que ela dá. Além disso, não esqueça que já é cientificamente comprovado que remover as cutículas é prejudicial. “As peles são como proteção para a base da sua unha. Ao invés de retirá-la, hidrate-a”, explica a dermatologista. Alguns produtos no mercado dão opções de apenas empurrar a cutícula. Adote esse método. Quando utilizar produtos de limpeza, use luvas e evite removedores de esmalte com grande concentração, pois isso pode ressecar a queratina e fragilizar suas unhas.  

Mas se a sua unha já está danificada, não se desespere. “Faça uma avaliação para ver qual é o problema. Depois, passe um tempo sem pintá-las e use apenas uma base fortificante de vez em quando”.


 Beijokas










0 comentários: