Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
quinta-feira, 27 de outubro de 2011


No mundo dos cabelos, existe um monte de pequenas lendas urbanas que nos deixam sem saber o que é verdade e o que não é.  Quem nunca resolveu testar aquela receita caseira teoricamente infalível para tratar os fios? Ou então ouviu dizer que comer determinado alimento vai fazer bem para a saúde dos cabelos? Com base nas milhares de dúvidas que vejo por ai, trago para vocês hoje algumas verdades sobre esse fascinante mundo dos cabelos.

É verdade que devemos ter dois shampoos diferentes para irmos intercalando ao invés de usar apenas um? 
Sim, é totalmente verdade! O cabelo se acostuma aos princípios ativos do shampoo. Se preferir, você pode usar um shampoo para seu tipo de cabelo e, uma vez ou duas vezes por semana, um shampoo antirresíduos. Esse tipo de produto é indicado para quem usa finalizadores como cremes e pomadas, além de químicas como alisamento. Esse produto tira o excesso que a lavagem comum não dá conta. Também é ótimo para quem nada ou vai bastante à praia, pois ajuda a remover o cloro e o sal dos fios. 
É verdade que o rabo-de-cavalo pode quebrar os fios e estragar as madeixas?
Mais ou menos. O que estraga o cabelo, na verdade, é a parte de metal dos elásticos. Para não prejudicar o cabelo e usar rabo-de-cavalo numa boa, opte por um elástico de tecido. Se não quiser deixá-lo à mostra, enrole uma mechinha de cabelo sobre ele. Evite também esticar demais os fios na hora de prender. 
É verdade que deixar o creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação? 
Não. Em 15 ou 20 minutos o creme já produz efeito nos cabelos. Para garantir melhores resultados, use uma touca para "abafar" os cabelos.
É verdade o chá de camomila (ou produtos que contenham esse componente) é capaz de deixar os fios mais loiros e bonitos? 
É verdade, sim - se você já tiver os cabelos claros. A camomila tem propriedades que iluminam os fios. Se aplicar e for para o sol, o efeito é ainda mais rápido.
É verdade que devo pintar as sobrancelhas da mesma cor do cabelo?
 Não. O ideal é manter ao natural. Mas, se uma mulher com cabelo muito escuro decide virar loira de uma vez só (ao invés de ir clareando aos poucos com reflexos), e o contraste ficar muito forte, sugiro pintar a sobrancelha meio tom ou, no máximo, um tom mais claro do que o natural. As sobrancelhas não podem nunca ter exatamente o mesmo tom dos cabelos.
É verdade que escovar os cabelos várias vezes ao dia deixa os fios mais bonitos? 
Sim. A escovação leva o óleo da raiz para o meio e as pontas do cabelo, o que realmente confere um brilho natural aos fios. Mas não exagere na quantidade de escovadas, para preservar os fios. Prefira escovas com cerdas flexíveis (as de pelo de javali são as melhores), que desfazem os nós gentilmente e dão forma e volume naturais ao cabelo.
Beijokas  

0 comentários: