Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma eterna aprendiz ... Meu nome é Daniele França, tenho 31 anos, tenho uma linda filha de 5 anos, amo cosméticos, tanto para cabelo, quanto para o corpo, sou louca por esmaltes e maquiagem. E mando muito bem na cozinha também. Este é um cantinho que quero dividir com vcs, para falar sobre tudo que nós mulheres adoramos. Beijinhos

Seguidores

Visualizações

Amigas online !

Arquivo do blog

Arquivos do Blog

Parceiros

carregando..
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Coquetel antimitos
Cortar sempre não acelera o crescimento dos fios e lavar todos os dias não piora a queda: para ter cabelos saudáveis e bem tratados é melhor tirar esses e muitos outros mitos da cabeça. 

Cortes frequentemente estimulam o crescimento do cabelo?
Os fios crescem de acordo com uma programação determinada pelo metabolismo celular. Esse processo pode levar de 3 a 7 anos, contando do início ao final do ciclo de vida de cada fio. De forma geral, os cabelos que nascem na parte superior da cabeça completam seu ciclo em 3 anos, e os da nuca e laterais chegam ao seu comprimento máximo em 7 anos. 


Cabelos curtos crescem mais rapidamente?
Todos os fios crescem de 1 a 2 cm por mês, dependendo da idade, da informação genética e das condições de saúde de cada pessoa. 


Lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda?
Ao contrário, é o excesso de oleosidade que propicia a queda, e não a lavagem. A oxigenação do bulbo capilar fica comprometida quando a raiz está oleosa -se os cabelos estão caindo muito e são oleosos, lavar todos os dias é a melhor indicação. Desaconselhável é dormir com os cabelos úmidos: esse hábito favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo, enfraquecendo a raiz e provocando a queda. 


Cortar os cabelos também ajuda a fortalecer?
Cortar freqüentemente faz com que os cabelos apenas pareçam mais fortes e bem tratados. Na verdade, o corte não melhora o estado do fio, mas elimina o que estava danificado, como um jardim que parece mais verde sem folhas secas e amareladas.


A queda piora com o uso do condicionador?
O produto pode ser usado sempre, com uma única restrição: deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas dos cabelos. Na prática, o condicionador só ajuda a desembaraçar, liberando os fios que, na verdade, já haviam caído antes da lavagem. 


Os processos químicos acentuam ainda mais a queda de cabelo?
Dependendo do tipo e das condições dos cabelos, fazer escova progressiva, chapinha ou relaxamento, assim como colorações e permanentes, pode fragilizar os fios, que, nesses casos, quebram, não caem. 


De quanto em quanto tempo deve-se hidratar os cabelos?
 Uma vez por semana, uma hidratação leve em casa, para um cabelo saudável, é bacana! Para cabelos danificados só hidratar não resolve, e requer uma reconstrução, que é um tratamento  mais profundo que repõe a queratina, que é o principal aminoácido de formação do fio de cabelo, além de anti-oxidantes, ácido-graxos essenciais e hidratantes botânicos. Num tratamento mais profundo, como a reconstrução, o ideal é começar o tratamento no salão uma vez por semana. Conforme o cabelo se recupera o intervalo irá aumentar para a cada dez, quinze e trinta dias. É fundamental usar um shampoo, condicionador e leave-in específicos para manutenção e otimização do tratamento. 


0 comentários: